Notícias

9º. Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU) - 10 e 11 de março de 2021

EVENTO VIRTUAL E GRATUITO. O Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU) acontece desde 2002 e é o maior encontro de extensão universitária do país, organizado por Instituições Públicas de Ensino Superior. Em 2021 o 9º CBEU ocorrerá virtual e gratuitamente, sendo promovido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) no período de 10 a 11 de março de 2021. Inicialmente, a 9ª edição aconteceria presencialmente, de 15 a 17 de julho de 2020, em Belo Horizonte, no campus Pampulha da UFMG, trabalhando em rede com outras Instituições Públicas de Ensino de Minas Gerais. Clique AQUI para maiores informações!

UFSCar divulga Editais para apoio a projetos de extensão em 2021

Propostas podem ser submetidas até 30 de novembro de 2020 A Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) divulgou os Editais para apoio a projetos e atividades de extensão a serem executadas no ano de 2021. O apoio pode ocorrer sob a forma de bolsas a estudantes de graduação e recursos de custeio. São 4 editais: Atividades de Extensão, Agenda Cultural, Eventos e ACIEPEs.

UFSCar lança edital e busca projetos para enfrentamento da Covid-19

A UFSCar, por meio do Gabinete da Reitoria (GR), Pró-Reitoria de Extensão (ProEx), Pró-Reitoria de Pesquisa (ProPq) e de sua Agência de Inovação (AIn), publicou Edital para seleção de projetos de extensão, pesquisa ou inovação com propósito de gerar soluções, mobilizar a comunidade universitária ou preparar a sociedade para o enfrentamento da pandemia de Covid-19. Os projetos selecionados irão compor a Plataforma Institucional de Projetos para o Enfrentamento da Covid-19.

EDITAL ACIEPE SUPLEMENTAR 2020-1

Edital simplificado para a realização de Atividades Curriculares de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão a serem realizadas na UFSCar no Primeiro Período Letivo Suplementar de 2020.

Edital ACIEPE Suplementar 2020-1

EDITAIS PROEX 2020: PROPOSTAS APROVADAS

A Pró-Reitoria de Extensão da UFSCar torna pública a relação das propostas de atividades de extensão que foram aprovadas no âmbito dos Editais ProEx 2020. Conforme decisão do Conselho de Extensão, em sua 113ª Reunião Ordinária, realizada em 02/04/2020.

9° CBEU - Congresso Brasileiro de Extensão Universitária

O Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU) acontece desde 2002 e é o maior encontro de extensão universitária do país, organizado por Instituições Públicas de Ensino Superior. Em 2020 o 9º CBEU ocorrerá no Campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no período de 15 a 17 de julho, numa parceria entre a Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) e a UFMG, trabalhando em rede com outras Instituições Públicas de Ensino de Minas Gerais.

PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNA DE PROPOSTA DE TRABALHO PARA A OPERAÇÃO “PORTAL DO SERTÃO” DO PROJETO RONDON - JULHO DE 2020

A Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) informa que, no último dia 10 de Outubro de 2019, foi lançado pelo Ministério da Defesa (MD) o Edital Nº 130/2019 - processo seletivo das Instituições de Ensino Superior (IES) para participação na operação de julho/2020 - Operação "Portal do Sertão" do Projeto Rondon. O edital possibilitará a proposição de atividades dirigidas a três conjuntos de ações denominados "A" (Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde), "B" (Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho) e "C" (Comunicação Social). Operação "Portal do Sertão" será desenvolvida entre os dias 16 de julho a 2 de agosto de 2020, em até 16 (dezesseis) municípios do Estado da Bahia a saber: Água Fria, Anguera, Caetanos, Candeal, Coração de Maria, Itatim, Macururé, Ouriçangas, Pedrão, Rio do Antônio, Santa Teresinha, Santanópolis, Serra Preta, Sítio do Quinto, Tanquinho, Teodoro Sampaio. Terá como Centro Regional (CR) a cidade de Feira de Santana/BA.

Editais ProEx 2019: Propostas Aprovadas

A Pró-Reitoria de Extensão da UFSCar torna pública a relação das propostas de atividades de extensão que foram aprovadas no âmbito dos Editais ProEx 2019. Conforme decisão do Conselho de Extensão, em sua 108ª Reunião Ordinária, realizada em 27/06/2019, foi aprovada a concessão de recursos financeiros e bolsas para 249 projetos, sendo 140 projetos do Edital de Atividades de Extensão, 58 projetos do Edital de Eventos, 19 projetos do Edital Agenda Cultural, 18 projetos do Edital ACIEPE - 2º Semestre (+ 8 projetos do Edital ACIEPE - 1 º Semestre), e 6 projetos do Edital UFSCar 50 Anos.