Notícias do Site

Estudo evidencia impactos do Cursinho Popular Carolina Maria de Jesus

Que imagens estudantes de um cursinho popular constroem sobre a iniciativa? Que significados são atribuídos ao projeto? O cursinho pode intervir no processo de subjetivação de seus estudantes? Estas são algumas das questões que emergem no artigo "Cursinho Popular Carolina Maria de Jesus da UFSCar Lagoa do Sino: Sujeito, Sentido e Imaginário", publicado no último número da Revista de Estudos de Literatura, Cultura e Alteridade - Igarapé, da Universidade Federal de Rondônia. O artigo tem autoria de Ilka de Oliveira Mota, André Pereira e Leonardo Paes Niero, a primeira docente e os demais servidores técnico-administrativos do Centro de Ciências da Natureza (CCN), sediado no Campus Lagoa do Sino da UFSCar.

EDITAL DO PROJETO RONDON PARA OPERAÇÕES EM JULHO DE 2019 JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

A Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) informa que, no último dia 24 de agosto de 2018, foi lançado pelo Ministério da Defesa (MD) o Edital do Projeto Rondon julho 2019 – Operações "JOÃO DE BARRO" e "VALE DO ACRE". O edital possibilitará a proposição de atividades dirigidas à três conjuntos de ações denominados "A" (Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde), "B" (Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho) e "C" (Comunicação Social). Em cada operação, a instituição de ensino superior (IES) poderá submeter apenas uma proposta de ações para os grupos "A" ou "B" e apenas uma segunda proposta de ações para grupo "C".

ProEx submete proposta para o Edital do Projeto Rondon 2019.

A Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) informa que submeteu para o Edital do Projeto Rondon 2019 – Operação "PARNAÍBA" a proposta sob coordenação dos professores Profa. Dra Ana Cláudia Garcia de Oliveira Duarte (DEFMH/CCBS), Prof. Dr Osmar Moreira de Souza Junior (DEFMH/CCBS) e Profa. Marcia Regina Cangiani Fabbro (DEnf / CCBS), para atuação no conjunto A (Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde).

EDITAL DO PROJETO RONDON PARA 2019 JÁ DISPONÍVEL

A Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) informa que, no último dia 25 de maio de 2018, foi lançado pelo Ministério da Defesa (MD) o Edital do Projeto Rondon 2019 – Operação "PARNAÍBA". O edital possibilitará a proposição de atividades dirigidas à três conjuntos de ações denominados "A" (Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde), "B" (Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho) e "C" (Comunicação Social). Cada instituição de ensino superior (IES) poderá submeter apenas uma proposta de ações para os grupos "A" ou "B" e apenas uma segunda proposta de ações para grupo "C".

X Congresso de Extensão da UFSCar

O X Congresso de Extensão da UFSCar - CONEx - UFSCar tem por objetivo promover a divulgação e discussão dos resultados obtidos nos trabalhos de extensão já realizados ou em andamento, por alunos, servidores técnico-administrativos e professores da UFSCar e de outras Instituições de Ensino em todas as áreas temáticas da extensão universitária. Acontecerá de 23 a 28 de outubro, integrando a Jornada Científica, Tecnológica e Cultural da UFSCar.

Editais ProEx 2017 estão vigentes a partir de 01 de Junho

Após a 89ª Reunião Ordinária do Conselho de Extensão, realizada em 18/05/2017, e concluída a fase de interposição de recursos, a Pró-Reitoria de Extensão informa que o resultado final dos Editais ProEx 2017 está disponível para consulta na página http://www.proex.ufscar.br. Nesta página, os(as) coordenadores(as) de atividades de extensão que submeteram propostas no âmbito dos editais podem verificar se suas atividades foram contempladas com bolsas e/ou recursos.

Resultado da avaliação da interposição de recursos relativos à distribuição de bolsas de extensão e/ou de recursos financeiros no âmbito dos Editais ProEx 2017.

São Carlos, 31/05/2017. A Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) informa o resultado da avaliação dos pedidos de reanálise da distribuição de bolsas de extensão e/ou de recursos financeiros no âmbito dos Editais ProEx 2017, conforme deliberado na 89ª Reunião Ordinária do Conselho de Extensão realizada em 18/05/2017 .