teste

PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNA DE PROPOSTA DE TRABALHO PARA A OPERAÇÃO “PORTAL DO SERTÃO” DO PROJETO RONDON - JULHO DE 2020

A Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) informa que, no último dia 10 de Outubro de 2019, foi lançado pelo Ministério da Defesa (MD) o Edital Nº 130/2019 - processo seletivo das Instituições de Ensino Superior (IES) para participação na operação de julho/2020 - Operação "Portal do Sertão" do Projeto Rondon. O edital possibilitará a proposição de atividades dirigidas a três conjuntos de ações denominados "A" (Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde), "B" (Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho) e "C" (Comunicação Social). Operação "Portal do Sertão" será desenvolvida entre os dias 16 de julho a 2 de agosto de 2020, em até 16 (dezesseis) municípios do Estado da Bahia a saber: Água Fria, Anguera, Caetanos, Candeal, Coração de Maria, Itatim, Macururé, Ouriçangas, Pedrão, Rio do Antônio, Santa Teresinha, Santanópolis, Serra Preta, Sítio do Quinto, Tanquinho, Teodoro Sampaio. Terá como Centro Regional (CR) a cidade de Feira de Santana/BA.

Editais ProEx 2019: Propostas Aprovadas

A Pró-Reitoria de Extensão da UFSCar torna pública a relação das propostas de atividades de extensão que foram aprovadas no âmbito dos Editais ProEx 2019. Conforme decisão do Conselho de Extensão, em sua 108ª Reunião Ordinária, realizada em 27/06/2019, foi aprovada a concessão de recursos financeiros e bolsas para 249 projetos, sendo 140 projetos do Edital de Atividades de Extensão, 58 projetos do Edital de Eventos, 19 projetos do Edital Agenda Cultural, 18 projetos do Edital ACIEPE - 2º Semestre (+ 8 projetos do Edital ACIEPE - 1 º Semestre), e 6 projetos do Edital UFSCar 50 Anos.

Editais ProEx 2019: Divulgação das Propostas Habilitadas

A Pró-Reitoria de Extensão da UFSCar torna pública a relação das atividades de extensão (propostas) que foram habilitadas para concorrer a bolsas de extensão e recursos nos Editais ProEx 2019: ACIEPE 2º Semestre, Agenda Cultural UFSCar, Atividades de Extensão, Eventos e UFSCar 50 Anos.

Estudo evidencia impactos do Cursinho Popular Carolina Maria de Jesus

Que imagens estudantes de um cursinho popular constroem sobre a iniciativa? Que significados são atribuídos ao projeto? O cursinho pode intervir no processo de subjetivação de seus estudantes? Estas são algumas das questões que emergem no artigo "Cursinho Popular Carolina Maria de Jesus da UFSCar Lagoa do Sino: Sujeito, Sentido e Imaginário", publicado no último número da Revista de Estudos de Literatura, Cultura e Alteridade - Igarapé, da Universidade Federal de Rondônia. O artigo tem autoria de Ilka de Oliveira Mota, André Pereira e Leonardo Paes Niero, a primeira docente e os demais servidores técnico-administrativos do Centro de Ciências da Natureza (CCN), sediado no Campus Lagoa do Sino da UFSCar.

EDITAL DO PROJETO RONDON PARA OPERAÇÕES EM JULHO DE 2019 JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

A Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) informa que, no último dia 24 de agosto de 2018, foi lançado pelo Ministério da Defesa (MD) o Edital do Projeto Rondon julho 2019 – Operações "JOÃO DE BARRO" e "VALE DO ACRE". O edital possibilitará a proposição de atividades dirigidas à três conjuntos de ações denominados "A" (Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde), "B" (Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho) e "C" (Comunicação Social). Em cada operação, a instituição de ensino superior (IES) poderá submeter apenas uma proposta de ações para os grupos "A" ou "B" e apenas uma segunda proposta de ações para grupo "C".

ProEx submete proposta para o Edital do Projeto Rondon 2019.

A Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) informa que submeteu para o Edital do Projeto Rondon 2019 – Operação "PARNAÍBA" a proposta sob coordenação dos professores Profa. Dra Ana Cláudia Garcia de Oliveira Duarte (DEFMH/CCBS), Prof. Dr Osmar Moreira de Souza Junior (DEFMH/CCBS) e Profa. Marcia Regina Cangiani Fabbro (DEnf / CCBS), para atuação no conjunto A (Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde).

EDITAL DO PROJETO RONDON PARA 2019 JÁ DISPONÍVEL

A Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) informa que, no último dia 25 de maio de 2018, foi lançado pelo Ministério da Defesa (MD) o Edital do Projeto Rondon 2019 – Operação "PARNAÍBA". O edital possibilitará a proposição de atividades dirigidas à três conjuntos de ações denominados "A" (Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde), "B" (Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho) e "C" (Comunicação Social). Cada instituição de ensino superior (IES) poderá submeter apenas uma proposta de ações para os grupos "A" ou "B" e apenas uma segunda proposta de ações para grupo "C".