Pró-Reitoria de Extensão
Pró-Reitoria de Extensão

Núcleo UFSCar-Empresa - NUEmp

NUEmp.pngNa UFSCar, a ideia de aproximar a Universidade das empresas tornou-se realidade no ano de 1996, quando a Pró-Reitoria de Extensão, nas atribuições dos seus direitos, criou seis Núcleos de Extensão. Tais Núcleos foram criados para fortalecer as relações, para sistematizar as informações e para orientar as ações, a formulação, a implementação e a avaliação de programas, projetos e atividades voltadas para determinados segmentos da sociedade.

A nomenclatura utilizada para identificar cada Núcleo foi estabelecida através de um binômio, correspondendo à Universidade e ao segmento social enfocado, resultando nos Núcleos de Extensão: UFSCar-Cidadania, UFSCar-Escola, UFSCar-Município, UFSCar-Saúde, UFSCar-Sindicato e UFSCar-Empresa, sendo o último deles o objeto deste trabalho.

As ações estratégicas do Núcleo de Extensão UFSCar-Empresa (NUEmp) estão orientadas por um objetivo principal que consiste em estimular a interação entre a UFSCar e o setor produtivo, atuando como interface facilitadora do acesso das empresas à Universidade, bem como da transferência de resultados de pesquisa para a sociedade.