Pró-Reitoria de Extensão
Pró-Reitoria de Extensão

RESULTADO DOS EDITAIS PROEX 2021

A Pró-Reitoria de Extensão da UFSCar torna pública a relação das propostas de atividades de extensão que foram aprovadas no âmbito dos Editais ProEx 2021.

Conforme decisão do Conselho de Extensão, em sua 122ª Reunião Ordinária, realizada em 22/04/2021, o CoEx deliberou pela aprovação condicional de distribuição de recursos de custeio e/ou bolsas de suas atividades para 181 propostas, sendo 109 vinculadas ao Edital de Atividades de Extensão, 34 ao Edital de Eventos, 24 ao Edital ACIEPE (1º Semestre) e 14 ao Edital Agenda Cultural.

A condicionante para dar continuidade ao processo de concessão dos recursos de custeio e/ou bolsas é o preenchimento adequado e envio de um formulário eletrônico, que será enviado por e-mail e disponibilizado no despacho de aprovação no ProExWeb, em que se solicitam informações das demandas de suportes da Secretaria de Educação a Distância (SEaD) e da Secretaria de Informática (SIn) da UFSCar para a execução da atividade. O envio deve ser feito apenas pelo coordenador da atividade até às 18h00 do dia 29/04/2021, quinta-feira.

Vale destacar, que o processo de submissão e avaliação das propostas teve início em outubro de 2020, estendeu-se até abril de 2021, envolveu Departamentos, Centros e pareceristas ad hoc. O apoio financeiro foi concedido aos projetos que obtiveram maior pontuação em uma avaliação baseada em critérios previamente definidos, em cada um dos editais. Das 223 propostas submetidas, 186 foram habilitadas. Dessas habilitadas, 181 propostas foram aprovadas e 5 não foram aprovadas.

Entre recursos financeiros e bolsas, o apoio concedido para as 181 propostas é da ordem de R$ 224.880,00 (Duzentos e vinte e quatro mil, oitocentos e oitenta reais). Os proponentes devem consultar os editais - e em especial seus anexos, para buscar orientações quanto a seleção de bolsistas, e quanto ao uso dos recursos financeiros concedidos.

As atividades que não foram aprovadas podem apresentar interposição de recursos até o dia 30/04/2021, pelo e-mail da ProEx: proex@ufscar.br.

A lista completa das propostas aprovadas e contempladas, assim como as não aprovadas e com possibilidade de interposição de recursos, pode ser acessada ao clicar aqui.


São Carlos, 26 de abril de 2021.