Pró-Reitoria de Extensão
Pró-Reitoria de Extensão

PROEX PUBLICA NOVO EDITAL DE CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO

Cursos de especialização que terão início no segundo semestre de 2023 podem ser submetidos por meio do sistema ProExWeb.

A ProEx torna público o Edital de Cursos de Especialização, aprovado pelo Conselho de Extensão em sua 141ª Reunião Ordinária, que normatiza e organiza a submissão de propostas de novos cursos de especialização que terão início no segundo semestre de 2023 e primeiro semestre de 2024.
As propostas devem ser enviadas pelo sistema ProExWeb, vinculadas ao respectivo edital. O período de submissão e tramitação de aprovação entre setores e centros acadêmicos para os cursos com previsão de início no segundo semestre de 2023 é entre 14/04/2023 e 31/5/2023. No caso de previsão de início do curso no primeiro semestre de 2024, esse período de submissão e tramitação é entre 2/8/2023 e 6/10/2023.
O Modelo de Plano de Trabalho Acadêmico (PTA) para os Cursos de Especialização e de Aperfeiçoamento da UFSCar, que consta na Instrução Normativa ProEx n.º 01/2023, deve estar devidamente preenchido e anexado à proposta quando for realizada a submissão. Esse documento visa auxiliar as equipes responsáveis por cada curso a melhor organizarem as informações necessárias para o bom andamento das propostas, tratando sobre questões relacionadas à equipe de trabalho dos cursos, aos aspectos financeiros das propostas, fiscal de contrato, entre outras questões.
A íntegra do edital, assim como o da Instrução Normativa ProEx nº 01/2023 com o modelo de Plano de Trabalho Acadêmico (PTA) para os cursos de especialização e de aperfeiçoamento da UFSCar, estão disponíveis na seção “Editais” deste site e podem ser acessados pelo link <https://www.proex.ufscar.br/editais-1/editais>