Pró-Reitoria de Extensão da UFSCar participa do 9º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária

Representantes da ProEx e da UFSCar apresentarão seus trabalhos na 9ª edição do CBEU

A fim de compartilhar e conhecer as melhores práticas na área de extensão e fomentar a aproximação e parcerias com as demais universidades, a Pró-Reitoria de Extensão da UFSCar (ProEx) participa do 9º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU), com o tema "Redes Para Promover e Defender os Direitos Humanos", realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) entre os dias 8/3 e 11/3.

“Iremos intensificar a participação da UFSCar nos eventos e encontros de extensão, pois entendemos que é uma excelente oportunidade de conhecer o que está sendo feito em diferentes instituições de Ensino Superior em todo o Brasil, debater sobre temáticas importantes para a área e também dar visibilidade aos projetos e trabalhos da UFSCar”, destacou a Pró-Reitora de Extensão, Ducinei Garcia.

A Pró-Reitora de Extensão, acompanhada do Pró-Reitor Adjunto, Fábio Gonçalves Pinto, estarão presentes na abertura do evento no dia 8/3 às 19h, com transmissão ao vivo no canal da Pró-Reitoria de Extensão da UFMG no YouTube (Extensão UFMG).

Outros representantes da UFSCar participam de demais atividades da programação que se estende até o dia 11/3. Uma delas é a professora do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas (DTPP) Fabiana Marini Braga, que marca presença na mesa-redonda Formação de Professores, no dia 11/3, das 14h às 16h30, com transmissão neste link.

A equipe da Coordenadoria de Cultura da ProEx (CCult) estará representada no evento, na programação da Rede de Conversas,  com a participação da Coordenadora de Cultura e professora do Departamento de Terapia Ocupacional Carla Regina Silva, que junto com a estudante Marina Del Agnoli, apresenta o trabalho “Modos de vida e o cotidiano da população em situação de rua: onde se concentram as vulnerabilidades?”.

O 9º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU) será totalmente virtual e gratuito. As inscrições de ouvintes ainda estão abertas e podem ser feitas gratuitamente no site do evento até o último dia. A programação completa e todas as informações do 9° CBEU podem ser obtidas no site do evento e redes sociais da instituição no YouTubeFacebookInstagram e Twitter.