Edital ACIEPE 2022/02 está aberto para submissões

A Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) torna público o EDITAL ACIEPE 2022/02, destinado ao apoio de atividades a serem desenvolvidas no segundo semestre acadêmico de 2022, que se inicia em novembro. Trata-se de edição especial que comemora os 20 anos das Atividades Curriculares de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão na UFSCar e que conta, como no caso das últimas edições, com as parcerias das Pró-Reitorias de Graduação (ProGrad), de Pesquisa (ProPq) e de Pós-Graduação (ProPG).

O Edital prevê o apoio financeiro para o desenvolvimento das atividades por meio de concessão de até quatro meses de bolsa de extensão para estudantes da graduação da equipe de trabalho.

Fruto de intenso debate, a criação das ACIEPE em 2002 foi marcada pelo compromisso da instituição em garantir a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. As ACIEPE são experiências educativas, culturais e científicas que envolvem docentes, pesquisadores/as, técnico-administrativos e discentes de graduação/pós-graduação, em consonância com os princípios definidos no Plano de Desenvolvimento Institucional da UFSCar. Além disso, essas atividades buscam construir uma relação dialógica entre a universidade e a comunidade externa, explicitando o caráter social e acadêmico que regem as ações da instituição.

Todas as propostas de ACIEPE com previsão de execução no segundo semestre acadêmico de 2022 devem ser submetidas segundo as orientações descritas no Edital, mesmo para os casos em que não há solicitação de bolsas de extensão.

O Edital na íntegra pode ser consultado aqui ou acessando na área de "Editais Abertos" deste site.