Pró-Reitoria de Extensão
Pró-Reitoria de Extensão

ALTERAÇÕES NOS PRAZOS PARA UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DOS EDITAIS PROEX 2020

Conselho de Extensão delibera sobre alteração de prazos na utilização de recursos (custeio e bolsas) dos Editais 2020 da PROEX.

O Conselho de Extensão em suas 117ª e 118ª Reuniões Ordinárias, realizada nos dias  27 de Agosto e 25 de setembro de 2020, deliberou por aprovar a possibilidade de utilizar os recursos concedidos para os Editais 2020 até a finalização dos Blocos A, B e C do ENPE.

Estas deliberações fixam o prazo final para execução dos recursos o dia 16/01/2021 para todos os Campi da UFSCar excetuando o campus de Lagoa do Sino e atividades vinculadas ao Departamento de Medicina do Campus de São Carlos. Dado o Período diferenciado do ENPE no Campus de Lagoa do Sino e do curso de Medicina, a data de finalização do PRODIN e os prazos de tramitação da ProEx e da FAI, as solicitações de bolsas e recursos nestes casos se estenderiam até 28/02/2021.

Ressaltamos que para poder usufruir desta possibilidade será necessário encaminhar, via solicitação de Alteração do ProExWeb, o detalhamento das adequações aos cronogramas e metodologias (por exemplo, adaptação de ações a modalidades de trabalho remoto) das respectivas atividades. Deve ficar explicito o novo prazo para implementação de bolsas.

Prazos e instruções para utilização dos recursos:

As orientações para utilização dos recursos e bolsas concedidas nos editais PROEX 2020, bem como os formulários necessários para encaminhamento de solicitações de compras estão disponíveis na página eletrônica da ProEx:

https://www.proex.ufscar.br/documentos

(ver o item 1 "Editais PROEX 2020" no campo "Formulários")

No caso das bolsas, após a execução de processo de seleção (ver instruções anexas), destacamos que a inclusão de bolsistas no sistema ProExWeb (ETAPA 1, realizada pelo coordenador da atividade), e o aceite da bolsa pelo estudante (ETAPA 2, realizada pelo bolsista indicado), no Sistema ProExWeb, devem ser feitos até o dia 20 de determinado mês, para os bolsistas que já iniciaram suas atividades no mês da indicação. O recebimento da primeira bolsa de extensão ocorrerá no mês subsequente (assim, por exemplo, as bolsas de extensão de setembro são pagas até o 10º dia útil de outubro). Ressaltamos que somente após a conclusão das duas etapas, o bolsista estará apto a receber as bolsas de extensão concedidas à atividade. Para o período do ENPE diferenciado (atividades do campus de Lagoa do Sino e do Departamento de Medicina), o último mês de bolsa de extensão cadastrado no ProExWeb, poderá ser fevereiro de 2021, para bolsistas cadastrados até 20/02/2021 (conforme adequações realizadas no projeto, como descrito no item anterior).

No caso de solicitações de compras, considerando o atual modelo de trabalho remoto na UFSCar devido à situação da Pandemia do COVID 19, o formulário preenchido e assinado deve ser encaminhado à PROEX por meio eletrônico no endereço de e-mail: deafcproex@ufscar.br.

O modelo do formulário está disponível em:

https://www.proex.ufscar.br/arquivos/formularios/solicitacao-de-compra-formulario.docx

Tendo em vista os prazos de encerramento do exercício financeiro da UFSCar e da FAI, para a execução ainda em 2020, as solicitações de compra de produtos e serviços devem ser remetidas à PROEX até 21/10/2020. Solicitações recebidas após esta data, e dentro dos prazos estipulados pelo COEX, serão processadas, porém sem garantia da efetivação da compra ainda neste ano.

Abaixo segue um cronograma resumindo os prazos apresentados:

Prazo para indicação de bolsistas selecionados e aceite de bolsa (etapa 1 e 2) que já iniciaram suas atividades no mês da indicação

Até dia 20 de cada mês, conforme cronograma de bolsas do projeto no PROEXWEB

Prazo final para envio à PROEX de solicitações de compras para produtos e serviços necessários às atividades ainda em 2020

21/10/2020

Prazo final para execução dos recursos e bolsas dos editais PROEX 2020 para atividades de todos os campi, com exceção de Lagoa do Sino e Departamento de Medicina

16/01/2021

Prazo final para execução dos recursos e bolsas dos editais PROEX 2020 para atividades do Campus de Lagoa do Sino e Departamento de Medicina

28/02/2021

 

No caso de dúvidas, estamos à disposição pelo e-mail deafcproex@ufscar.br.