Abertos os Editais de Apoio da ProEx para o Ano de 2022

A Pró-Reitoria de Extensão torna públicos os Editais ProEx para apoio à realização de Atividades de Extensão e de Atividades Culturais.

Mediante a aprovação concedida pelo Conselho de Extensão (CoEx) da UFSCar, em sua 128ª Reunião Ordinária, a Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) publica os Editais ProEx para apoio à realização dos projetos e das atividades de extensão a serem executados no ano de 2022. São dois editais:

Edital – Atividades de Extensão – 2022 (Edital ProEx no 01/2021) tem como objetivo apoiar a realização de atividades de extensão ao longo do ano de 2022, que possam ser realizadas virtualmente e/ou de forma híbrida e/ou de forma presencial, desde que atendendo estritamente às normas e orientações de vigilância sanitária vigentes na UFSCar enquanto perdurarem as restrições devido à pandemia da COVID-19, conforme orientações do Núcleo Executivo de Vigilância em Saúde (NEVS). O apoio dar-se-á por meio da concessão de bolsas de extensão para estudantes de graduação regularmente matriculados na Universidade e vinculados à equipe de realização das atividades.

Edital – Atividades Culturais – 2022 (Edital ProEx no 02/2021) tem como objetivo apoiar a realização de atividades de extensão no campo da cultura, para a comunidade universitária multicampi, ao longo do ano de 2022, que possam ser realizadas virtualmente e/ou de forma híbrida e/ou de forma presencial, desde que atendendo estritamente às normas e orientações de vigilância sanitária vigentes na UFSCar enquanto perdurarem as restrições devido à pandemia da COVID-19, conforme orientações do Núcleo Executivo de Vigilância em Saúde (NEVS). O apoio dar-se-á por meio da concessão de bolsas de extensão para estudantes de graduação regularmente matriculados na Universidade e vinculados à equipe de realização das atividades, assim como também por meio da concessão de recursos financeiros para o custeio das propostas contempladas.

Poderão submeter propostas para estes Editais os(as) servidores(as) docentes da Universidade, tanto os(as) da categoria EBTT, lotados(as) na Unidade de Atendimento à Criança (UAC), quanto os(as) docentes efetivos(as) do quadro permanente da UFSCar, além dos(as) docentes voluntários(as) ou seniores, desde que seus planos de trabalho contemplem a participação em atividades de extensão e que o período de sua contratação englobe integralmente os períodos dos Editais. Os servidores Técnico-Administrativos da UFSCar também poderão submeter propostas para participar destes Editais. Para poderem submeter propostas, os(as) interessados(as) não podem estar com os relatórios das Atividades de Extensão sob sua responsabilidade em atraso, sendo necessário submeter os relatórios de todas as atividades finalizadas até 31 de julho de 2021 antes de poderem encaminhar uma proposta no âmbito destes Editais.

As propostas poderão ser submetidas e enviadas no sistema ProExWeb a partir de 17/12/2021. O prazo final de entrada de propostas na área das Coordenadorias da ProEx do sistema ProExWeb, já incluída a etapa de trâmite pelos Departamentos, demais Setores e Centros Acadêmicos envolvidos, é até o dia 04/02/2022.

Confira a íntegra dos Editais ProEx 2022  na seção "EditaisAbertos" deste site.

A Pró-Reitoria de Extensão também publicou o Edital ProEx ACIEPE - 2022-1, para o apoio à realização de Atividades Curriculares de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (ACIEPE) que ocorrerão no primeiro semestre acadêmico do ano de 2022. Para saber mais a respeito deste Edital,  acesse a seção "EditaisAbertos" deste site.