Aberto o Edital de Apoio às Atividades Curriculares de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (ACIEPE) 2022-1

A Pró-Reitoria de Extensão torna público o Edital ProEx para apoio à realização de ACIEPE no primeiro semestre acadêmico do ano de 2022.

Mediante a aprovação concedida pelo Conselho de Extensão (CoEx) da UFSCar, em sua 128ª Reunião Ordinária, a Pró-Reitoria de Extensão (ProEx), em parceria com as Pró-Reitorias de Graduação (ProGrad), de Pós-Graduação (ProPG) e de Pesquisa (ProPq)publica o Edital de Atividades Curriculares de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (ACIEPE) 2022-1para regulação da oferta e apoio à realização de ACIEPEs a serem realizadas no primeiro semestre acadêmico do ano de 2022.

Edital – ACIEPE – 2022-1 (2021) tem como objetivo regular a oferta e apoiar a realização de Atividades Curriculares de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (ACIEPE), que possam ser realizadas remotamente durante o Calendário Acadêmico 2022/1, ou seja, de 30 de maio de 2022 a 1º de outubro de 2022, desde que atendendo estritamente às normas e orientações de vigilância sanitária vigentes na UFSCar enquanto perdurarem as restrições devido à pandemia da COVID-19, conforme orientações do Núcleo Executivo de Vigilância em Saúde (NEVS). O apoio dar-se-á por meio da concessão de bolsas de extensão para estudantes de graduação regularmente matriculados na Universidade e vinculados à equipe de realização das atividades. Serão selecionadas até 20 (vinte) propostas de ACIEPE para serem apoiadas com uma bolsa de extensão pelo período de quatro meses.

Poderão submeter propostas para este Edital os(as) servidores(as) docentes da Universidade, tanto os(as) da categoria EBTT, lotados(as) na Unidade de Atendimento à Criança (UAC), quanto os(as) docentes efetivos(as) do quadro permanente da UFSCar, além dos(as) docentes voluntários(as) ou seniores, desde que seus planos de trabalho contemplem a participação em atividades de extensão e que o período de sua contratação englobe integralmente o período do presente Edital. Para poderem submeter propostas, os(as) interessados(as) não podem estar com os relatórios das Atividades de Extensão sob sua responsabilidade em atraso, sendo necessário submeter os relatórios de todas as atividades finalizadas até 31 de julho de 2021 antes de poderem encaminhar uma proposta no âmbito deste Edital.

As propostas poderão ser submetidas e enviadas no sistema ProExWeb a partir de 17/12/2021. O prazo final de entrada de propostas na área das Coordenadorias da ProEx do sistema ProExWeb, já incluída a etapa de trâmite pelos Departamentos, demais Setores e Centros Acadêmicos envolvidos, é até o dia 04/02/2022.

Confira a íntegra do Edital ProEx ACIEPE - 2022-1 na seção "EditaisAbertos" deste site.

A Pró-Reitoria de Extensão também publicou os Editais ProEx 2022, para o apoio à realização de Atividades de Extensão e de Atividades Culturais que ocorrerão no decorrer do ano de 2022. Para saber mais a respeito destes Editais, acesse seção "EditaisAbertos" deste site.