9º. Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU) - 10 e 11 de março de 2021

EVENTO VIRTUAL E GRATUITO. O Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU) acontece desde 2002 e é o maior encontro de extensão universitária do país, organizado por Instituições Públicas de Ensino Superior. Em 2021 o 9º CBEU ocorrerá virtual e gratuitamente, sendo promovido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) no período de 10 a 11 de março de 2021. Inicialmente, a 9ª edição aconteceria presencialmente, de 15 a 17 de julho de 2020, em Belo Horizonte, no campus Pampulha da UFMG, trabalhando em rede com outras Instituições Públicas de Ensino de Minas Gerais. Clique AQUI para maiores informações!

Em virtude do atual cenário de pandemia da COVID-19, a comissão organizadora optou pelo adiamento para os dias 10 e 11 de março de 2021, em um novo formato, integralmente virtual e gratuito. Quem se inscreveu ou submeteu trabalho até a suspensão do evento presencial não precisará fazê-lo novamente. Eventuais valores desembolsados estão sendo gradualmente devolvidos aos participantes.

INFORMAÇÕES GERAIS EM: https://www.ufmg.br/cbeu

INSCRIÇÕES EM: https://www.ufmg.br/cbeu/noticia/inscricoes-abertas-para-todas-as-atividades-da-programacao/

O CBEU conta com apresentação de trabalhos científicos, oficinas e apresentações culturais, com participação de pessoas de todo território brasileiro. Possui mesas redondas temáticas que tratam da indissociabilidade ensino/pesquisa/extensão discutindo assuntos relevantes à formação universitária e melhorias das interações universidade/sociedade.

Nesta 9ª edição, o CBEU terá eixo de discussão abordando “Redes para Promover e Defender os Direitos Humanos”. Além da comunidade acadêmica, o CBEU reunirá profissionais e representantes das políticas públicas, representantes dos movimentos sociais e de organizações governamentais e não governamentais com intuito de compartilhar proposições de transformação da sociedade, articuladas com os valores de igualdade, diversidade, justiça social e democratização.