Pró-Reitoria de Extensão

9° CBEU - Congresso Brasileiro de Extensão Universitária

O Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU) acontece desde 2002 e é o maior encontro de extensão universitária do país, organizado por Instituições Públicas de Ensino Superior. Em 2020 o 9º CBEU ocorrerá no Campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no período de 15 a 17 de julho, numa parceria entre a Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) e a UFMG, trabalhando em rede com outras Instituições Públicas de Ensino de Minas Gerais.

Acesse: https://www.ufmg.br/cbeu

- VALORES PARA INSCRIÇÕES:
Estudante ensino médio/ técnico/graduação:
Valor promocional até 31/01/2020 (R$15,00), valor de 01/02/2020 até 10/05/2020 (R$ 30,00), valores a partir de 11/05/2020 (R$ 40,00).

O CBEU conta com apresentação de trabalhos científicos, oficinas e apresentações culturais, com participação de pessoas de todo território brasileiro. Possui mesas redondas temáticas que tratam da indissociabilidade ensino/pesquisa/extensão discutindo assuntos relevantes à formação universitária e melhorias das interações universidade/sociedade.

Neste 2020, em sua 9ª edição, terá eixo de discussão abordando “Redes para Promover e Defender os Direitos Humanos”. Além da comunidade acadêmica, o CBEU reunirá profissionais e representantes das políticas públicas, representantes dos movimentos sociais e de organizações governamentais e não governamentais com intuito de compartilhar proposições de transformação da sociedade, articuladas com os valores de igualdade, diversidade, justiça social e democratização.