Pró-Reitoria de Extensão
Pró-Reitoria de Extensão

Edital de Atividades Artístico-Culturais 2018-2: Divulgação das propostas habilitadas e inabilitadas

Em atendimento ao cronograma do Edital de Atividades Artístico-Culturais, para o segundo semestre de 2018, a Pró-Reitoria de Extensão torna pública a relação das atividades que foram habilitadas para concorrer a bolsas de extensão e recursos financeiros.

As atividades habilitadas atenderam às normas estipuladas pelo respectivo edital, ao qual estão vinculadas. Estas atividades, agora, serão analisadas quanto ao mérito e quanto às solicitações de bolsas e de recursos financeiros por pareceristas membros do Conselho de Extensão ou pareceristas ad hoc, conforme o cronograma estabelecido e as normas presentes no edital.

As atividades não habilitadas são aquelas que não atenderam a uma ou mais das normas estipuladas pelos respectivos editais. Os motivos mais comuns para esta não habilitação são (a) a tramitação da atividade não chegou à ProEx, no sistema ProExWeb, dentro dos prazos estipulados, (b) a proposta não se caracteriza como uma atividade de extensão, (c) na proposta não são solicitados recursos financeiros, nem bolsa de extensão. Os arquivos abaixo indicam sucintamente os motivos pelos quais as propostas não foram habilitadas. Para detalhes adicionais, é necessário entrar em contato com a ProEx.

Para acessar a lista de propostas habilitadas e inabilitadas, clique aqui.

Os coordenadores proponentes de atividades não habilitadas podem submeter ofícios à Pró-Reitoria de Extensão, devidamente justificados, solicitando a reanálise de suas propostas. O prazo máximo para o recebimento destes ofícios será o próximo dia 17/05/2018. O ofício impresso poderá ser entregue pessoalmente na recepção da Pró-Reitoria de Extensão, localizada na parte de trás do Edifício ProGrad/ProEx, ao lado da Reitoria, na Área Sul do Campus São Carlos, ou através do serviço de malote do DeEA/ProAd. Também é possível encaminhar o ofício como um arquivo eletrônico anexado a um e-mail, enviando-o para o endereço proex@ufscar.br. Neste caso, somente serão aceitos arquivos que contenham a assinatura do(a) coordenador(a) constando do documento (que pode ser escaneado), tendo em vista que estes serão impressos pela ProEx. Os ofícios serão recebidos, quer pessoalmente, quer por e-mail, até, no máximo, às 23h59m59s do dia 17 de Maio. Para os documentos encaminhados pelo malote será considerada a data e o horário de saída do ofício com destino à ProEx conforme registrados no Sistema Trâmite da UFSCar. Para os documentos encaminhados por e-mail, será considerada a data e o horário de envio dos e-mails. A ProEx não se responsabiliza por e-mails não recebidos em decorrência de problemas técnicos.

Não serão aceitas solicitações de reanálise posteriores, feitas fora de prazo, encaminhadas por telefone ou pedidos feitos por e-mail diretamente no corpo da mensagem. As atividades não habilitadas cujos coordenadores não apresentarem solicitação de reanálise serão encaminhadas para esclarecimento dos respectivos proponentes (através do sistema ProExWeb) solicitando que informem se as mesmas ocorrerão mesmo sem bolsas ProEx. Os coordenadores que desejarem dar prosseguimento à tramitação de suas propostas poderão, então, solicitar a sua desvinculação dos editais, não fazendo mais jus ao apoio originalmente solicitado. Caso não haja o desejo ou a possibilidade de realizar as atividades sem o apoio, o coordenador deverá selecionar a opção "Arquivar o programa/atividade" no item esclarecimento de sua atividade no sistema ProExWeb para encerramento de sua tramitação.

Os resultados da análise desses pedidos de reconsideração serão divulgados neste mesmo website da ProEx, http://proex.ufscar.br, até o dia 30/05/2018. Após esta data, as propostas não habilitadas também serão desvinculadas dos editais. As atividades não enviadas (atividades "em edição") também serão desvinculadas dos editais, não sendo possível a estas solicitar a sua reanálise ou submetê-las vinculadas a quaisquer dos editais em tramitação neste momento.

Mais informações poderão ser obtidas na ProEx através dos ramais 8112, 8813, 8714 ou 1629 ou pelo e-mail cultural@ufscar.br.
São Carlos, 11 de Maio de 2018.